Embalagens Especiais destacam e valorizam seus produtos

Quando são bem trabalhadas, Embalagens especiais têm o poder de ampliar e aprofundar a relação da marca com o consumidor.

Há pessoas que acreditam que a experiência de compra acaba quando o consumidor passa o cartão no caixa da loja.

Esse é um grande equívoco, pois o pós-venda é um momento valioso, que deve ser aproveitado para estreitar o relacionamento com o consumidor. E aumentar a chance de fidelizá-lo.

A compra é fundamental, o passo inicial, mas não significa que o consumidor voltará a adquirir um produto da sua marca.

É aí que entram as ações do marketing de pós-venda. E então as Embalagens especiais têm o seu momento de brilhar.

É depois da compra que a experiência positiva pode gerar a lealdade, a vontade de o cliente retornar e, estando satisfeito, recomendar sua marca e/ou seu produto a familiares e amigos.

Quando os consumidores carregam Caixas e Sacolas personalizadas, essas embalagens ultrapassam as barreiras do Ponto de Venda e viram mídia espontânea daquela marca que está estampada nelas.

Embalagens especiais podem gerar valor em todos os produtos

Quando uma empresa pensa em surpreender e facilitar a experiência de compra, há a oportunidade de agregar valor com Embalagens especiais para os mais diversos produtos.

Uma Caixa divertida para acomodar um brinquedo; uma Embalagem sofisticada para expor relógios ou joias são exemplos que já provaram sua qualidade e força como ferramenta de merchandising e marketing.

Avaliar e perceber a jornada de compra, os desejos e expectativas dos consumidores, é fundamental para planejar e desenvolver Embalagens que façam sentido para a compra do produto em questão.

As estratégias de unboxing e press kits para influenciadores digitais estão em alta.

Basta rolar o feed das redes sociais para encontrar alguém recomendando um produto ou serviço.

Na primeira opção, beleza, funcionalidade, acomodação dos produtos e criatividade das Embalagens chamam tanta atenção quanto o conteúdo dentro delas.

Notícia excelente: quando comparados com outras mídias tradicionais, como televisão, por exemplo, a produção de press kits para influenciadores digitais têm um valor atrativo maior para as marcas. Com potencial de resultados ainda mais positivos.

O unboxing também é muito encontrado no conteúdo de influenciadores. Há até aqueles que apresentam esse momento como atrativo principal de seus perfis nas redes sociais.

Algumas pessoas têm como “função” abrir eletrônicos, produtos de beleza, roupas e demais produtos em seus canais.

É comum elas aproveitarem o momento para criticar ou elogiar as Embalagens em que esses produtos estão acomodados.

Agora que você já sabe o poder de impacto que as Embalagens especiais têm em uma experiência de compra, entenda o que é preciso considerar para gerar um valor ainda maior. Vamos lá?


Dicas para agregar valor com Embalagens especiais

Invista nos substratos adequados

Escolher materiais rígidos e duráveis deve ser uma regra de ouro para produzir todos os tipos de Embalagem. E essa importância é ainda maior quando falamos em compras online.

Isso porque muitas vezes os produtos passam por um processo de transporte que nem sempre garante a proteção dos produtos.

E ninguém quer receber mercadorias estragadas ou molhadas, não é mesmo?

Por isso, optamos por substratos que garantam uma vida útil maior às Embalagens especiais, como Caixas, Sacolas e Bolsas personalizadas.

Plásticos, como Polietilenos de Alta e de Baixa Densidade (PEAD e PEBD), PVC ou acrílico têm sido os substratos mais utilizados.

Nossa equipe está sempre à disposição para indicar a você os substratos adequados e atender às demandas e necessidades de sua empresa.


Escolha os acabamentos gráficos ideais

Acabamentos gráficos são os processos de finalização de uma peça de merchandising.

A escolha dos acabamentos é fundamental para criar embalagens atraentes e exclusivas.

As embalagens especiais podem ser produzidas em formatos diferenciados, com espaços para acomodar produtos, facilitar o transporte, exibir a marca da empresa, impactar visualmente outros consumidores.

Os acabamentos mais comuns são:

  • Berços especiais, responsáveis por sustentar o produto nas Embalagens;
  • Facas especiais e vinco, que garantem o formato ideal das Embalagens, além de facilitar as dobras necessárias;
  • Serrilhados, com a função de fazer um picote no substrato para destacar parte do material.

Principalmente quando as Embalagens possuem berços e facas especiais, para testar os produtos encaixados é importante que a gráfica desenvolva uma prova física da peça.

O objetivo é avaliar a necessidade de pequenos ajustes antes da produção definitiva.

Aposte nas embalagens como fontes de informações importantes

As principais funções das Embalagens são armazenar e transportar produtos com segurança.

Mas o uso delas como fontes de informações para o consumidor também agrega valor para a sua marca.

Imagine, por exemplo, uma Caixa de cremes para a pele com as indicações ideais de cada um dos produtos.

Ou um brinquedo com o passo a passo de montagem em sua Embalagem, de forma ilustrada.

Outros bons exemplos são os produtos eletrônicos, como computadores, câmeras fotográficas ou celulares, que exibem seus diferenciais diretamente nas caixas.

Essas formas de utilizar a embalagem facilitam a vida do consumidor e ainda ajudam a estabelecer confiabilidade, conexão e aproximação. E isso contribui para fidelizar mais clientes.

Faça suas Embalagens especiais com a Seriana

Esperamos que você esteja convencido da importância de investir em Embalagens especiais, e o que considerar para agregar valor aos produtos.

Agora, é só buscar o parceiro ideal para mergulhar nesse projeto, ajudando sua empresa a planejar e testar as melhores soluções para cada produto.

Clique aqui, acesse o site da Seriana e conheça nosso portfólio.

Entre em contato com a nossa equipe comercial para solicitar um orçamento.

Basta ligar ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp para os telefones (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280-4254, em São Paulo.

Ou enviar um e-mail para atendimento@seriana.com.br.

 

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